quarta-feira, 26 de março de 2014

Obra Ttéia, da artista Lygia Pape.


Boa tarde!
Sobre a viagem à Inhotim, meu grupo ficou responsável pela obra Ttéia, de Lygia Pape.
 A Tetéia de Lygia Pape  é uma obra permanente do Instituto Inhotim, inaugurada dia 27 de Agosto de 2012.  Essa obra é uma espécie de caverna, os corredores bem escuros  e quando você entra se depara com “raios de luzes”, como se estivesse refletidos do sol na terra. Então a Lygia colocou o nome de Tetéia, que é uma mistura de Te  (de teia de aranha) e Téia de tetéia (adjetivo de coisa  fofa, bonitinha).

Montagem da Obra: A equipe técnica junto a produção,  em que foram usados pregos de latão fixados no chão com uma distância pouco a mais de  1 cm entre eles e no teto a mesma coisa. O fio usado tem poucas ligaduras, ou seja, a maioria das colunas de fios são feitos com fios inteiros ou com no máximo 3 pontos, foi feito passando uma volta no prego do chão e depois no prego do teto e assim sucessivamente.

Obs: Os fios são muito finos e maleáveis, comparado com uma linha, linha dourada que lembra o ouro, revestidos por aço. Foram gastos para fazer a obra toda 5 mil e cento e pouco metros de fio. Veja a foto abaixo.


4 comentários:

  1. Oi Laís, é possível fotografar a obra? Você lembra? Queria muito visitar Inhotim principalmente para fotografar essa obra. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é possível fotografar, antes não era permitido. :)

      Excluir
    2. Hoje é possível fotografar, antes não era permitido. :)

      Excluir
    3. Oi Bia, obrigado pela resposta! Você viu de perto? Gostou? Um abraço.

      Excluir